Wilson Cruz Fernandes foi reintegrado ao presídio
Após averiguar no sistema, a polícia confirmou que apenas um fugitivo do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP) foi  recapturado. Trata-se de Wilson Cruz Fernandes, preso na comunidade Irmãos Coragem, no bairro da Alemanha.
De acordo com o aspirante Jarbas, do 9º BPM, ele foi preso após o recebimento de informações, pelo Disque-Denúncia, de que  Wilson Cruz, um dos fugitivos de Pedrinhas, estava escondido nas imediações.
Fuga 
Na noite da última quarta-feira (10), um caminhão invadiu o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e derrubou parte do muro dos fundos do CDP para resgatar detentos do presídio. O caminhão havia sido roubado próximo à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no bairro Cidade Operária. Ainda na quarta, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) confirmou a fuga de seis detentos.
Já na quinta-feira (11), após a recontagem, ficou constatado que 36 presos fugiram do CDP. Os seis presos identificados na quarta (10) estavam no Bloco Beta, e os 30 apontados na recontagem estavam no Bloco Alfa.
Na madrugada de quinta (11), a polícia prendeu Danley Rego da Conceição, de 19 anos, suspeito de envolvimento na fuga dos presos. Ele é um dos acusados de roubar um caminhão caçamba para derrubar o muro dos fundos do CDP.

Fonte: O Progresso