quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"BOM JESUS DAS SELVAS"Politicos que montaram esquema para prejudicar Prefeita Cristiane Damião com matéria do fantástico, são investigados pela Policia Federal

Cristiane Damião

Açailândia - A pesar de ser  bastante  nova na politica  a prefeita de Bom Jesus das Selvas Cristiane Damião, vem se destacando a cada dia não só pelo grande trabalho que vem fazendo no seu município, mais principalmente pela a garra e determinação e um grande compromisso com a coisa publica.vem colocando em prática tudo aquilo que  que fez prometeu em campanha que é de lutar a cada dia para transformar o seu município e dar uma melhor qualidade de vida para seu povo.

Tudo isso tem deixado aqueles políticos hoje adversários, que nunca fizeram nada pelo o município talvez por incompetência, ou falta de compromisso para com sua cidade  morrendo de inveja e despeito, ao ponto de fazer qualquer tipo de armação   contra a prefeita no intuito de prejudica-la. 
Cristiane, vem se destacando não só na região de seu município,  como também em quase todo o estado com sua garra e determinação que lhe é peculiar.  Conseguiu com muito esforço e com parcerias de amigos e prefeitos, Criar o COMEFEC-Consórcio dos municípios da estrada de ferro e carajás, onde com muita competência e responsabilidade conseguiu se eleger presidente da entidade representando assim mais de  21 municípios, sendo a primeira mulher a presidir uma entidade desse porte no maranhão. Desde de sua criação, a VALE, já disponibilizou uma linha de crédito para esses municípios no valor de 85 milhões, sendo que grande parte desse dinheiro já foi colocado inclusive nas contas dessas prefeituras  que hoje fazem parte do consórcio. 

A oposição de Bom Jesus das Selvas, que comandou o município por quase uma década,  nunca fez nada para melhorar o e trabalhar verdadeiramente pelo o município. A O invés de trabalhar com honestidade respeitando o erário publico,  a turma da gestão passa  deixou um rombo in calculável comprometendo o nome do município na captação de recursos juntos aos governos estadual e federal. Quando vira o crescimento da prefeita CRISTIANE, que em apenas (um) ano e 8 meses mudou a cara do município, e ainda a frente de um CONSÓRCIO que está lidando notoriedade politica em todo o estado, caíram em desespero e partiram para tentar desmoralizar a gestora  armando aquele o circo, para mostrar através de uma reportagem feita pelo o Fantástico, onde dizia que a prefeita teria comprado votos nas eleições de 2012....

Essa mesma turma da oposição que não se conforma em ficar sem as tetas do governo, vive tentando de todas as formas destabilizar o atual governo sempre com armações, mentiras e articulações maldosas no intuito de prejudicar a administração. Antes de sair do governo, essa mesma turma está sendo de acusado de desviar mais de 4 milhões de reais na boca do caixa em dezembro de 2013. Eles São acusados também de sumir com o dinheiro da rodoviária, que até hoje não foi concluída por falta de prestação de contas e hoje é um só um elefante branco as margens da BR. São responsáveis ainda, pelo o desaparecimento de recursos de um aterro sanitário, onde o dinheiro caiu nas contas da prefeitura na época, e segundo documentos que estão na prefeitura, comprovam que o dinheiro foi desviado e a obra nem chegou a ser iniciada. 


A farra do dinheiro publico foi tão grande na gestão passada,  que já está previsto a vinda a qualquer momento da policia federal que deverá efetuar a prisão de várias pessoas que faziam parte desse esquema na época. Todas essas pessoas ex secretários, diretores, assessores e até familiares do ex prefeito,  estão sendo investigado a vários dias através da operação MIQUEIAS, da própria policia federal.

Ainda de acordo com informações da assessoria jurídica da prefeita, já existem vários documentos  enviados pelo o tribunal de contas do estado junto a prefeitura, intimando essa turma que fazia esquema no governo passado,  para prestar esclarecimento sobre a prestação de contas e o paradeiro desse dinheiro  que sumiu dos cofres da prefeitura, deixando um rombo milionário no município.


Em nota, a prefeita faz todo o esclarecimento e afirma que nunca deu nada a ninguém em troca de votos. O próprio presidente do TSE José Antonio Dias Toffoli, disse na mesma entrevista disse que Cristiane agiu dentro da lei, segundo ele, não é proibido prometer e a prefeita agiu de forma licita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário