segunda-feira, 23 de junho de 2014

Usuário de drogas é executado com dois tiros na cabeça no Goiabal

Na tarde desta sexta (20), por volta das 15h, um homem, reconhecido por populares apenas como Hélio Nassan, foi executado com dois na cabeça, na região occipital, na Rua São Francisco de Assis, no Goiabal – região da Madre Deus. Moradores da área disseram que ele era usuário de drogas, e saiu faz poucos meses do Complexo de Pedrinhas. A vítima lanchava, quando os suspeitos o mataram.
Conforme testemunhas relataram, a vítima foi surpreendida com os disparos, no momento em que tomava refrigerante com biscoito, nas proximidades de uma residência. Dois homens se aproximaram em uma motocicleta (modelo e placa não observadas) e atiraram, por trás, na parte superior da cabeça. Hélio Nassan teve morte instantânea.
Policiais que estiveram na “cena do crime” obtiveram a informação de que os autores dos disparos invadiram a casa da vítima (na mesma rua), durante o turno matutino do mesmo dia, e cobraram o dinheiro de uma dívida que Hélio teria com eles. Cabo Santana, do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) acrescentou que a conversa entre os “credores” e o usuário de drogas foi rápida, e que os criminosos anunciaram a sua morte, caso a dívida não fosse quitada.

Ainda de acordo com aquela fonte policial, na última segunda-feira (16), Hélio praticou um assalto na praça do bairro, levando pertences de uma mulher. Nesse momento, traficantes da área cercaram a vítima e cortaram uma de suas mãos, na frente dos moradores. Uma vizinha dele, que não quis se identificar, salientou que, desde o dia em que Nassan retornou do sistema penitenciário de Pedrinhas, vários roubos e furtos aconteceram na localidade.
Poucos minutos depois do homicídio, peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) examinaram o corpo e o diâmetro de onde Hélio foi assassinado. Durante os levantamentos, duas cápsulas de pistola foram encontradas, mas eles não souberam afirmar o tipo da arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário