quarta-feira, 4 de junho de 2014

REVEJA OS GOLS DE SAMPAIO CORRÊA

Com gols na segunda etapa, Sampaio Corrêa supera o América-RN e sonha com o G-4



Antes da pausa para a Copa do Mundo, um confronto nordestino movimentou a décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no Estádio Castelão, em São Luís-MA, o Sampaio Corrêa recebeu o América-RN e triunfou, pelo placar de 3 a 0. Os gols, anotados na segunda etapa, foram de Willian Simões e Eloir, duas vezes.
Com o resultado positivo, o Sampaio atingiu os 15 pontos e encostou na luta pelo grupo dos quatro primeiros classificados. Por sua vez, o time potiguar, com 13 somados, figura no setor intermediário da tabela.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será diante do Náutico, na Arena Pernambuco, em duelo incialmente marcado para o dia 15 de julho, terça-feira. Por sua vez, na mesma data, o América-RN mede forças com o Bragantino na Arena das Dunas.
O jogo
Mesmo atuando longe de Natal, o América criou a primeira boa oportunidade de gol. Em escanteio cobrado por Rodrigo Pimpão, o camisa 10 Jéferson concluiu de cabeça e mandou a bola rente à trave esquerda. Com 17 jogados, o habilidoso articulador alvirrubro voltou a assustar, finalizando com perigo da intermediária, à direita do experiente Rodrigo Ramos.
A primeira chance do Sampaio Corrêa veio com o veloz Pimentinha. Aos 19 minutos, o atacante tentou finalizar duas vezes, dentro da área, e levou perigo a Fernando Henrique. Quando o relógio apontou a marca dos 33, o arqueiro do clube potiguar evitou o gol mandante em testada firme de Márcio Diogo.
No final da primeira etapa, o Sampaio, superior a partir da primeira metade inicial, criou uma grande chance. Acionado em liberdade, Pimentinha invadiu a área e tentou encobrir Fernando Henrique, mas parou em boa intervenção do adversário.
Aos 19 minutos do período complementar, o time de São Luís carimbou a trave, em finalização firme de Edgar. Porém, dois minutos mais tarde, o substituto de Márcio Diogo foi essencial para o gol de Eloir, servindo o camisa 10 tricolor com um passe rasteiro e para trás. A finalização do meio-campo, na entrada da área, estufou a rede dos visitantes.
A boa dinâmica de jogo foi interrompida aos 25 minutos, com o apagar das luzes do Estádio Castelão. A inoperância dos refletores durou 16 minutos, e quando voltou, trouxe consigo o segundo gol do Sampaio Corrêa. Com o tempo corrido de 47, Waldir, substituto de Pimentinha, escapou pela ponta direita e cruzou rasteiro para Willian Simões chutar forte, sem dar chances ao adversário.
Quando o relógio apontou a marca dos 54, o América-RN carimbou o travessão de Rodrigo Ramos, em cabeçada firme de Rodrigo Pimpão. Porém, cinco minutos mais tarde, a equipe de Flávio Araújo fechou o marcador. Após receber de Edgar, Eloir teve frieza para cortar o marcador e chutar firme, para anotar seu segundo gol na noite.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA-MA 3 x 0 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Data: 3 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa-RS
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho-RS e Roberto Soares dos Santos Júnior-AP
Cartões amarelos: Edimar, Hiltinho e Jonas (Sampaio Corrêa-MA); Dudu Lima, Jean Cléber e Roberto Dias (América-RN) 
Cartões vermelhos:
GOLS: 
SAMPAIO CORRÊA-MA: Eloir, aos 21' e 59' do 2T, e Willian Simões, aos 47' do 2T
SAMPAIO CORRÊA-MA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Jonas (Marino), Uillian Corrêa e Eloir; Pimentinha (Waldir), Márcio Diogo (Edgar) e William Paulista
Técnico: Flávio Araújo
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Wálber, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Thiago Crístian); Wanderson, Jean Cléber e Dudu Lima (Marcelinho); Jéferson (Isac); Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Oliveira Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário