78fa804fb67df6be42bb37c459b05e03_M

A noite da segunda-feira (9) foi bastante movimentada na cidade de Caxias. A Central de Operações do 2º BPM recebeu informações, através do 190, de que havia dois homens em atitude suspeita dentro da agência do Banco do Brasil, localizada no Centro da cidade, exatamente na parte de acesso público aos caixas eletrônicos.
Após a denúncia diversas viaturas da Polícia Militar e agentes do Serviço de Inteligência se deslocaram para o banco onde foi montado um cerco. Com a ação rápida dos policiais militares dois foram presos dentro da agência no momento em que arrombavam um caixa eletrônico utilizando-se de equipamentos eletromecânicos.
Um dos caixas já havia sido arrombado e de onde foi levado a quantia de R$ 38.760. Os dois criminosos foram identificados como Valdeir da Silva Costa, de 30 anos, e José Cícero Gomes da Silva, 33 anos, ambos naturais de Pernambuco.
Após a prisão deles, o piauiense Dione Paulo Rodrigues Anicesio, de 29 anos, e uma adolescente de 17 anos, oriunda de Pernambuco, que seria namorada de Valdeir também foram presos quando tentavam fugir a pé por ruas do Centro da Cidade.
Eles tinha a função de dar cobertura para os dois que estavam dentro do banco e avisá-los da aproximação da polícia.
Um veículo VW Space Fox, cor cinza, placa KHO 9901-Recife/PE, pertencente à quadrilha foi encontrado estacionado nas proximidades da agência bancária.

Com a ação rápida e eficiente da Polícia Militar foi possível prender os quatro indivíduos e recuperar todo o dinheiro subtraído. Todos os envolvidos foram apresentados no 1º DP onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

FONTE: O IMPARCIAL