segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jornalista denuncia estar sofrendo ameaças de morte





O jornalista Ueverton Braçale, apresentador de um programa na TV Band chamado “Fala Braçale”, denunciou ontem estar sob ameaça de morte no município de São Mateus. Ele revelou que, na semana passada, na saída da cidade, foi vítima de uma grosseira cena de intimidação, com explícita ameaça de morte.
O apresentador de TV disse que foi abordado por um homem que, de dentro de um veículo da marca Fiat, usando um capuz, sacou uma arma de fogo e gritou: “Você mexeu com a pessoa errada em São Mateus”. Em seguida, o motorista saiu em disparada. Braçale afirmou que esta foi a ameaça mais recente que sofreu.
Ele contou que, no mês de junho, foram várias tentativas de intimidações, algumas, inclusive, falando em “botá-lo para correr de São Mateus”. Na ocasião, Ueverton Braçale registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município, onde relata o caso. O B.O nº 732/2012, de 25 de junho de 2012, foi distribuído em vários órgãos de imprensa da capital.
Ueverton Braçale afirmou que tem mais de 20 anos de profissão e já trabalhou em vários veículos de comunicação de diferentes cidades do Maranhão, inclusive em Imperatriz. Apesar de todas as ameaças, o apresentador garante que não teme os poderosos e que ninguém será capaz de lhe calar a voz.
“Vivemos em um país onde a democracia foi conquistada a duras penas e com muita luta do povo. Estamos exercendo a liberdade de imprensa garantida pela nossa Constituição, e não será nenhum coronel, ou seja lá quem for, que conseguirá calar a minhas voz. Não sou empregado de ninguém, a não ser da população que não aguenta mais tanta humilhação e tanta exploração de gente que se utiliza do poder público apenas enriquecer e explorar o povo”, desabafou.
O comunicador acrescentou que o seu programa na televisão tem tirado o sonodos políticos tradicionais de São Mateus, principalmente do prefeito Rovélio Nunes (PV).
Apelidado de “Pau de Maçaranduba” pela dureza como trata os casos polêmicos no seu programa, Braçale tem se destacado em São Mateus desde que chegou na cidade, em março deste ano. No seu programa, ele faz sérias e graves denúncias que vão desde o sucateamento dos órgãos públicos, obras federais inacabadas por irregularidades, matadouro público sem água, hospital municipal sem estrutura adequada, escolas abandonadas, ruas e avenidas inacabadas e desvios de verbas públicas.
Além de audiência e muita popularidade, Braçale também passou a ganhar vários inimigos poderosos em São Mateus, e logo as ameaças de intimidação e até de morte começaram a surgir.
As informações são do Jornal Pequeno Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário