sexta-feira, 18 de maio de 2012

Operação “tapa buracos” foi iniciada a fim de melhorar o tráfego de veículos e pedestres

 



O trabalho denominado “operação tapa buracos” é uma ação da Prefeitura de Açailândia (PMA) através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Sinurb), para amenizar a situação de ruas do centro e bairros da cidade onde o asfalto imagem563está danificado.
O serviço foi iniciado nesta segunda-feira (14), com uma equipe composta por vinte homens, que utilizam massa asfaltica e uma máquina compressora para compactar o asfalto, e assim garantir a durabilidade do serviço.
O bairro das Laranjeiras foi o primeiro a ser beneficiado. Logo após, a equipe da Prefeitura seguiu para a Vila Maranhão e de lá o trabalho vai ser transferido para ruas do Centro, bairro Tancredo Neves, Getat, Jardim América, Jacú e Bom Jardim.
De acordo com o secretário da pasta, Iran Santos, todos os locais onde houver asfalto danificado receberão a operação tapa buracos. Iran lembrou ainda que ao todo, serão cerca de dez quilômetros de vias públicas recuperadas com recursos próprios do município.
“A pedido do prefeito Ildemar Gonçalves, só iniciamos está operação neste período, justamente porque as chuvas cessaram. Estamos trabalhando com diversas equipes em vários bairros, a fim de dar mais agilidade aos serviços e atender com mais rapidez a população”, disse Iran.
A operação tapa buracos está sendo recebida pela população e principalmente por condutores de veículos, com muita alegria, pois estes estavam encontrando dificuldades de trafegar nas ruas prejudicadas.
“Está melhorando bastante, porque mesmo pra gente que caminha a pé os buracos dificultavam muito a passagem. Às vezes havia também formação de poças de lama, um perigo a mais pra gente que é pedestre”, disse a moradora do bairro da Laranjeira, Ítala Costa.
Já para o motorista Francisco Xavier, a operação vai permitir uma melhora significativa no trânsito da cidade. “Muitas vezes tínhamos que invadir a pista contrária ou diminuir drasticamente a velocidade, e tudo isso dificultava a passagem de carros, motos e pedestres. Agora, com as ruas sendo recuperadas, teremos um trânsito melhor para todos”, afirmou.
Em alguns pontos a formação de grandes buracos impedia a passagem de veículos. Situação que segundo Iran, estará sanada nos próximos dias, já que o trabalho vai ter continuidade até ser totalmente concluído.
“Devido às chuvas, associada às áreas bastante acidentadas e ainda ao aumento do tráfego de veículos, algumas ruas estavam praticamente intrafegáveis. Estamos recuperando essas vias, tapando os buracos de diversas ruas, e ainda pavimentando muitas outras. A ordem é não parar até todas a

Fonte: Rei dos Bastidoress ruas e avenidas da cidade estejam em condições boas de passagem”, finalizou o secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário