quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vereador Márcio Aníbal faz balanço das atividades parlamentares em 2011

Vereador Márcio Aníbal faz balanço das atividades parlamentares em 2011

Wener Moraes Assessor de Imprensa

Açailândia – Em entrevista concedida na manhã de terça-feira, 20, o vereador Márcio Aníbal (DEM), fez um balanço das suas atividades parlamentares no ano de 2011. Durante a entrevista, o parlamentar afirmou que foi um ano de muito trabalho e conquistas, masDSC_9616que manterá o mesmo empenho em benefício de Açailândia em 2012.
Em 2011, o vereador apresentou 25 documentos à Mesa Diretora da Casa, voltados às mais diversas demandas da sociedade. Os documentos foram direcionados às áreas da saúde, infraestrutura, educação, entre outros setores. 
A atuação de Márcio Aníbal foi marcada ainda por apoio à cultura de Açailândia, principalmente quanto aos arraiais realizados no povoado de Plano da Serra e Jardim de Alah. “Nós estivemos presentes com nosso apoio nessas atividades culturais, por reconhecermos sua importância, mas também contribuímos de forma decisiva para a criação, em Açailândia, do sistema municipal de cultura, e assim buscamos dar nosso apoio ao setor”, disse o vereador.
De acordo com o parlamentar, ele buscou participar ativamente das discussões de todos os projetos encaminhados à Casa pelo Executivo, além de levantar questões voltadas à valorização do servidor público e da sociedade. “Nós não nos furtamos em nenhum momento de participar das discussões junto às comissões, assim como junto à sociedade, em busca de encontrar soluções para os diversos setores da sociedade. Foi assim na discussão do Orçamento 2012, nos projetos culturais e nos projetos que visaram benefícios para o servidor público. É desta forma que nós procuramos trabalhar”, considerou.
Ainda conforme Márcio Aníbal, seu trabalho pode ser verificado, em parte, através dos requerimentos e indicações apresentados à Casa por ele. “Nós buscamos apresentar os documentos de acordo com as necessidades da população, sejam eles individualmente, sejam eles em parceria”, e completou ainda afirmando que: “só que o trabalho do vereador não ocorre apenas nas sessões. É no dia a dia, junto às comunidades, que desenvolvemos de forma mais efetiva e notória o papel do vereador, blog2fiscalizando o Executivo e apoiando a sociedade para o desenvolvimento de nossa tão amada cidade”.
Confira os requerimentos e indicações apresentadas pelo vereador Márcio Aníbal em 2011:
Requerimento nº 001/2011, solicita a construção de uma praça pública, com estrutura adequada para a prática esportiva na comunidade de Plano da Serra/Novo Pequiá.
Requerimento Conjunto nº 001/2011, do vereador Márcio Aníbal, subescrito pelo vereador Alexssandro Bebezão, que solicita a execução das obras de pavimentação das ruas dos bairros Jardim de Alah e Jardim Glória I, bem como a conclusão das obras iniciadas nas Vilas Sarney Filho e Gastão Vieira.
Requerimento nº 002/2011, que solicita a construção de uma Escola Municipal de Ensino Infantil, no povoado Novo Pequiá/Plano da Serra e que seja oficializada com o nome de Escola Municipal José Egídio Quintal Filho.
Requerimento nº 003/2011, que solicita a construção de escadarias, bem como arborização, jardinagem e iluminação pública do local conhecido como grota da rua Bahia, entre a rua Benjamim Constant e Av. Bernardo Sayão.
Indicação nº 002/2011, que indica ao Poder executivo a convocação dos classificados no último concurso Público municipal, para o preenchimento das vagas oferecidas no Edital nº 001/2006.
Requerimento nº 005/2011, que solicita a pavimentação, bloqueteamento e/ou asfaltamento das ruas dos bairros Jardim Glória II e III, devidamente acompanhado das sarjetas e meios fio.
Requerimento nº 06/2011, que solicita a reforma, reabertura e regular funcionamento do Posto de Saúde do Povoado Córrego Novo.
Requerimento nº 007/2011, que solicita a reforma, reabertura e regular funcionamento do Posto de saúde do povoado Reta.
Indicação nº 003/2011, que solicita a implantação, no eixo do Jardim de Alah e Jardim Glória, de um Centro de Inclusão Digital.
Indicação nº 004/2011, que solicita a revitalização e recuperação da Av. Contorno, localizada na divisa dos bairros Jardim de Alah e Jardim Glória.
Requerimento nº 08/2011, que solicita a recuperação e empiçarramento das ruas que ainda não foram pavimentadas no povoado Plano da Serra/Novo Pequiá.
Indicação nº 004/2011, que solicita o completo fechamento da galeria (valeta), localizada à rua Bahia, entre as ruas 15 de novembro e Benjamim Constant, no Bairro Laranjeiras.
Requerimento nº 009/2011, que solicita a criação de um Centro Cultural em Açailândia, e que o mesmo seja nominado de José Carlos Trindade (Zezão).
Indicação Conjunta nº 001/2011, do vereador Márcio Aníbal, subescrita pelo vereador Alexssandro Bebezão, que solicita com urgência, a retomada das obras para conclusão da Praça da Juventude.
Requerimento nº 010/2011, que solicita a instalação de um posto da Polícia Militar no povoado do Plano da Serra/Novo Pequiá.
Indicação nº 005/2011, que solicita a regularização da expansão das linhas de ônibus coletivo na cidade, com atenção ao complexo de bairros formados por Jardim de Alah e Jardim Glória, I, II e III, Vila Sarney Filho e Gastão Vieira.
Indicação Conjunta nº 002/2011, do vereador Márcio Aníbal, subescrita pelo vereador Alexssandro Bebezão, que indica tomada de providência para expansão de distribuição de água para atender os bairro: Jardim de Alah, Jardim Glória I, Jardim Glória II, Jardim Glória III, Vila Sarney Filho e Vila Gastão Vieira.
Indicação nº 006/2011, que solicita a continuidade dos trabalhos de sinalização das vias escolares com instalação de placas, pintura de faixas de pedestre e redutores de velocidade.
Indicação nº 007/2011, que indica a construção de um campo de futebol com arquibancada ao lado Praça da Juventude.
Requerimento nº 011//2011, que solicita o bloqueteamento e/ou asfaltamento com sarjeta e meio fio das ruas do Povoado Córrego Novo.
Indicação nº 008/2011, que solicita que os agentes de trânsito possam se deslocar às BR’s 222 e 010, nos horários de pico, para melhor organização e circulação dos veículos.
Indicação nº 009/2011, que indica a implantação de uma creche no povoado de Plano da Serra/Novo Pequiá.
Indicação Conjunta nº 003/2011, do vereador Márcio Aníbal, subescrito pelo vereador Alexssandro Bebezão, que indica a implantação de uma creche no eixo de bairros do Jardim de Alah e Jardim Glória, atendendo as Vilas: Sarney Filho e Gastão Vieira, Conjunto Glória City e Residencial Ouro Verde.
Indicação nº 010/2011, que solicita o asfaltamento e/ou bloqueteamento das ruas: Antonio Pires, Rua do campo, Rua Machado de Assis, Rua da Padaria , Rua João Paulo II, Rua São Francisco, Rua São Luís, Rua XV de Novembro, Rua Fortaleza, Rua Ceará, Rua Brasil, Rua Maranhão e Rua São Miguel, no povoado Plano da Serra/Novo Pequiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário