quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Prisão de acusado que assalto estabelecimento comercial


 

Objetos recuperados

Armas e dinheiro

Damião da Silva Santos lago 20 anos

ESTADO DO MARANHÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

COMANDO DO POLICIAMENTO REGIONAL / 3
5ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE

Nota à Imprensa

         DADOS INFORMATIVOS

Tipo de Ocorrência
Prisão de acusados que assaltaram estabelecimento comercial
Local
Bairro Tancredo
Data
26 de Outubro de 2011
Hora
06h30m
Vitima(s)
Arlindo Alves Ferreira, 54 anos
Acusado(s)
Cleiton Mourão Lago, 16 anos e Damião da Silva Santos Lago, 20 anos
Testemunha(s)

Tipo de Arma(s)
Revolver calibre 38, com 05 cinco munições intactas.
Outros (veículos)

Objetos apreendidos
02 revolveres (sucata) que não funcionavam.

 Descrição do Fato



       Policiais Militares da 5ª CI em Açailândia efetuaram a prisão de um homem e a apreensão de um menor, após os mesmos realizarem um roubo a um estabelecimento comercial na Rua Bandeirante, Nº 101, Bairro Tancredo. O fato ocorreu por volta das 06h30m da manhã, quando um indivíduo portando um revólver calibre 38 e mais dois comparsas abordaram o proprietário do comércio, o Sr. Arlindo Alves Ferreira, anunciando o assalto e na ocasião levaram uma quantia de R$ 2.155,00; 55 carteiras de cigarro; um aparelho celular e caixas de bombom. Os acusados evadiram do local a pé.
            Ao tomar conhecimento através de denuncia feita pelo telefone 190, o COPOM da 5ª CI de imediato deslocou a viatura da área, composta pelo Cabo Nerival e Soldado Fredson, e logo em seguida o apoio de mais duas viaturas, onde na ocasião foi fechado o cerco, no intuito da captura dos meliantes, culminando com a prisão de dois deles, já no bairro Jardim de Alah.  Com um deles, o menor de idade (16 anos), foi pego uma bolsa com os objetos e dinheiro subtraídos e ainda o revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Com o segundo acusado, Damião da Silva Santos, 20 anos, morador da Av. Santa Luzia, 856, Jardim de Alah, foi encontrado em sua residência dois revolveres 38 enferrujados e sem condição de uso, mas que poderiam ser utilizadas para efetuar assaltos. O terceiro acusado encontra-se foragido, porém já foi identificado e sabe-se também que está em liberdade condicional. A prisão do mesmo deve ser realizada em breve.
           Os acusados bem como objetos e armas apreendidas foram apresentados no 1º Distrito Policial para as providências necessárias.







__________________________________
MAJ QOPM – EDEÍLSON DE CARVALHO

CMT DA 5ª CI

Nenhum comentário:

Postar um comentário