quinta-feira, 28 de julho de 2011

Luxa coloca Fla entre candidatos ao título e lamenta ‘escapulida’ do Timão

‘Não estamos aqui só para participar do campeonato’, avisa treinador rubro-negro

Por Julyana Travaglia Santos, SP
 
Vencedor de cinco edições do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo é um recordista na competição. E quer ampliar a sua marca no torneio. Depois da vitória de virada sobre o Santos por 5 a 4, na Vila Belmiro, o treinador do Flamengo colocou sua equipe entre as fortes candidatas ao título da competição, que se encaminha para a 13ª rodada.

Com 24 pontos, o Flamengo ocupa a terceira posição do nacional. O líder é o Corinthians, que tem 28 e uma partida a menos que o concorrente rubro-negro – 11 a 12.

- O Flamengo é um dos candidatos ao título. Não estamos aqui para participar. Somos candidatos ao título e à Libertadores. A única coisa que aconteceu é que o Corinthians escapuliu na frente, mas temos pontuação para o campeonato. Tirando o Corinthians, está tudo normal – afirmou Luxemburgo.

Desde o início da partida com o Santos, o treinador já havia mostrado que não ia deixar a sua equipe ficar atrás, apenas se defendendo. O Rubro-negro chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu uma virada graças ao bom desempenho de Ronaldinho Gaúcho que, em noite inspirada, tomou a responsabilidade da partida e marcou três gols na vitória por 5 a 4.

- Quem joga na Vila tem de agredir o Santos. Ganhei aqui uma vez com o Palmeiras assim. A surpresa é esta, além de estar com um time bem postado e criar as possibilidades. Quem vier para ficar atrás com certeza vai se dar mal.

O Flamengo volta para o Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira e folga até à noite, quando inicia o regime de concentração. No sábado, às 18h30m, o time joga contra o Grêmio, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário