quarta-feira, 8 de junho de 2011

Resumo de ocorrências atendidas pela Policia Militar durante os três dias do evento Açaí Folia.

 

Durante cada dia do evento foi empregado um efetivo de 70 policiais militares, 12 viaturas policiais e esquadrão de policia montada com oito cavaleiros.
Sexta Feira
Prisões:
Oito pessoas detidas por baderna; uma pessoa presa por passar notas falsas; uma pessoa presa por porte ilegal de arma de fogo, uma pessoa presa por embriagues ao volante, totalizando 11 pessoas conduzidas ao distrito policial.
Veículos: 03 carros e 05 motos apreendidas.
Armas: 02 facas e 01 revolver calibre 38
Drogas: 10 pedras de crack, 02 papelotes de maconha e um frasco de “loló”.
Mulher detida tentando passar nota falsa: Policiais Militares após receber denuncia,major  (2) efetuaram a prisão de Arilene de Sousa Almeida, 22 anos, residente da Rua Maranhão, centro. A conduzida estava tentando passar uma nota de 100 reais falsa para um vendedor ambulante no evento do açaí folia.
Porte ilegal de arma de fogo: Dois homens são conduzidos ao 1° DP por estarem em uma motocicleta com características suspeitas e estarem portando uma arma de fogo, revolver calibre 38 com numeração raspada. Os conduzidos foram Renato da Silva Sousa, 23 anos, morador da Rua Castelo Branco no centro e Jefiter Jonatas Moraes Menezes, 18 anos, morador da Rua B no Jardim de Alah.
Tentativa de fuga de presos: Policiais Militares deslocaram até o Centro de Detenção Provisória onde havia informações que haveria tentativa de fuga de presos. Os policiais militares que entrarão no local verificaram que havia umas celas com grades serradas e um túnel por onde os presos fugiriam. Ação dos policiais militares evitou que a fuga ocorresse.
Sábado
Foram conduzidas 14 pessoas para delegacia por estarem promovendo baderna no local do evento açaí folia.
Homicídio em São Pedro da Água Branca: Policiais Militares receberam denuncia que no povoado Muruir, zona rural de São Pedro da Água Branca, a adolescente Fernanda Vieira da Cruz, 16 anos teria levado um disparo de arma de fogo caseira tipo “por fora”. A vítima não resistiu os ferimentos vindo a morrer ante de chegar ao hospital. Consta que vítima estava com seu namorado e que o tiro seria acidental, porém o suposto namorado não foi encontrado para esclarecer o fato e está sendo procurado pela policia na condição de acusado por homicídio.
Domingo
Foram conduzidas 10 pessoas para delegacia porá estarem provocando baderna no evento açaí folia.
Várias carteiras porta cédulas e documentos pessoais se encontram no quartel da 5ª CI à disposição dos seus respectivos proprietários. Os objetos são frutos de roubos, furtos ou perdas que ocorreram durante os três dias de evento.
Conclusão
O comando da 5ª CI, Major Edeilson considerou que o evento, apesar da grande quantidade de pessoas durante seus três dias de realização, ocorreu tranquilamente. A Policia Militar atuou conforme um planejamento previamente realizado, dispondo as guarnições em pontos estratégicos, seja no local do grande evento, seja nas demais partes da cidade. O resultado de tudo foi um baixo numero de ocorrências para um evento de grande magnitude e a certeza que a população esteve segura durante a festa.
Ressalta também o apoio do 3° BPM e do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, do Esquadrão de Policia Montada (Epmont) de João Lisboa e da Policia Civil (Delegacia Regional) que inclusive cedeu uma viatura para a policia militar durante o evento.

Fonte: Rei dos bastidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário