sexta-feira, 1 de abril de 2011

Trabalhando: Vereador Márcio Aníbal visita DMT e assessoria jurídica da administração para reivindicar melhorias no transporte público e requerer a convocação dos classificados no ultimo concurso


A primeira visita foi ao DMT onde o Vereador esteve em reunião com o diretor do departamento.

O objetivo foi pedir que haja providencias no sentido de fazer com que a empresa OAM São Francisco cumpra suas obrigações previstas em contrato como, construção de abrigos nas paradas e extensão das novas linhas para os bairros e a construção do terminal de integração.

Segundo o diretor do DMT Iranzinho, iria realizar uma reunião com os representantes da empresa e a comissão de transportes e sistema viário da Câmara cujo Márcio Aníbal é o presidente.

Na reunião foi protocolado um documento levado pelo vereador onde é pedida a cópia do contrato de concessão firmado entre o município e a empresa.

O documento será analisado pela comissão e distribuído aos demais vereadores para melhor fundamentar os trabalhos parlamentares na defesa dos interesses do povo de Açailândia, em especial os usuários do serviço de transporte coletivo.

A segunda visita foi à sede da prefeitura na sala da Advogada Francisca que é responsável entre outras coisas por assuntos pertinentes aos concursos públicos municipais.

O vereador tratou a questão dos concursados que foram classificados no concurso realizado em 2007 e ainda não foram chamados para tomar posse dos seus cargos de direito, entre as categorias estão, operadores de micro, auxiliar administrativo e assistente de gabinete odontológico.

A advogada falou que muitos já foram chamados e que até o dia 24 de maio quando vence o prazo do concurso, todos serão chamados para seus lugares.

O vereador levará um pedido protocolado requerendo lista completa das vagas em aberto e dos nomes e dos classificados, para fundamentar indicação que será apresentada no início de Abril.

A indicação será solicitando do executivo a convocação e a posse dos classificados antes do fim do prazo, a medida evitará que os donos das vagas tenham que entrar em embate judicial para trabalhar.

Segundo o vereador caso não haja até o final do prazo, um chamamento destes classificados, a única alternativa para eles será a justiça a fim de garantir os seus direitos.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário