terça-feira, 19 de abril de 2011

ADOLESCENTE É LIBERTADA DE TERREIRO DE UMBANDA EM CAATIBA.


CÁRCERE OU RELIGIÃO? O PAI DE SANTO AFIRMOU QUE A MENINA ESTAVA SENDO CURADA DE UM "DEMÔNIO".
ITAPETINGA AGORA - Num terreiro de Umbanda, situado no município de Caatiba, uma adolescente de 14 anos vinha sendo mantida em cárcere privado há vários dias, até ter sido libertada ontem (14) pela Polícia Civil que também prenderam em flagrante Lugelvan Cunha dos Santos, o “Pai Gaso”, proprietário do local.
“Graças a Deus vocês vieram me salvar”, agradeceu em prantos a garota ao ver os dois delegados e a equipe de investigadores, que a retiraram de um cubículo sombrio e repleto de imagens e símbolos satânicos, onde ela era constantemente submetida a agressões verbais e físicas pelo suposto pai de santo. Além de surrá-la e a agredir com uma palmatória, “Pai Gaso” obrigava a adolescente a dormir no chão sobre uma esteira fina.
o ser interrogado pelo delegado Marcus Vinícius, Lugelvan declarou que a agressão física à garota fazia parte de um “tratamento espiritual” para libertá-la de um demônio e curá-la de problemas cardíacos.
A bisavó e mãe adotiva da adolescente, de prenome Silerina 69 anos, revelou na delegacia que a bisneta sofria de “passamentos” tendo portanto consultado “Pai Gaso”, que a recomendou deixar a garota em seu terreiro, localizado no Distrito de São José do Colônia, para tratamento.
Lugelvan Cunha dos Santos, de 23 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado, maus-tratos e prática de curandeirismo. Ele ficará custodiado na Delegacia de Caatiba, à disposição da justiça da Comarca de Barra do Choça.
Fonte: Ascom/ssp

Nenhum comentário:

Postar um comentário