sexta-feira, 25 de março de 2011

Prefeito Ildemar assina convênios para Açailândia com a Presença da presidenta Dilma Roussef


Em viagem à Brasília, acompanhado do deputado Federal Helio Santos (PSDB- MA) e do secretário municipal de Educação Sergiomar de Assis, o prefeito Ildemar Gonçalves participou de uma importante solenidade no Palácio do Planalto, juntamente com a presidenta Dilma Roussef e prefeitos de todo o Brasil. Na oportunidade, Açailândia foi contemplada com dois importantes convênios, assinados pelo prefeito.
O primeiro convênio foi para a construção de uma escola. O convênio da escola infantil faz parte do Programa Pró infância, um projeto tipo B do PAC II. Com capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos, com 8 salas pedagógicas, 1 sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitários para pessoas portadores de necessidades e outros. Valor do convenio de R$ 1.300.000.
A escola vai funcionar em uma área próxima ao SESI, atendendo alunos de pelo menos três bairros, incluindo a Vila Bom Jardim.
O segundo convênio foi para aquisição de recursos para comprar dois (2) ônibus escolares, que vão atender alunos do município. Os veículos fazem parte do projeto  Caminho da Escola, para a zona rural, no valor de 333.000 para os dois ônibus.
Este trabalho importante de captação de recursos se dá por vários fatores. Açailândia tem hoje um representante na câmara dos deputados. O deputado Hélio Santos desde que assumiu trabalha diretamente para agilizar os convênios na tramitação destes projetos, do assessor de captação de recursos  Max Lee de Almeida Andrade, que desde que foi nomeado pelo prefeito municipal trabalha  voltado diariamente para projetos que beneficiarão o município, exemplo são estes dois que foram assinados hoje, e muitos outros que virão, e que Açailândia com certeza será também beneficiada com os que estão em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário