quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PM prende homem acusado de estupro na Vila Macedo

 
Os policiais cumpriram mandado de prisão
expedido pela juíza Ana Beatriz Maia
Policiais militares prenderam, na noite dessa terça-feira (23), o elemento identificado por Jhames de Olinda Silva, 24 anos, morador da Rua 15, casa 6, Vila Macedo, periferia de Imperatriz.
Os militares prenderam Jhames em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça, através da juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia, da Comarca de Imperatriz. Ele é acusado de um estupro na Vila Macedo.
Jhames foi conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, já que presos somente são recebidos na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) até as 18 horas.
Entretanto, durante a madrugada de ontem, os policiais de plantão chegaram a tempo de evitar uma fuga em massa de presos que se encontram em celas da Delegacia Regional.
Jhames Silva já tinha quebrado os cadeados da porta da antessala onde foi colocado e se preparava para abrir as celas quando foi surpreendido pelos agentes. Ontem pela manhã, foi feita uma revista nas celas e Jhames de Olinda Silva foi imediatamente transferido para a CCPJ, por medidas de segurança, onde ficará aguardando pronunciamento da Justiça.
A Polícia está investigando a possibilidade de Jhames de Olinda ter cometido assassinatos na Vila Macedo. Pessoas da Vila Macedo denunciaram que Jhames de Olinda era um verdadeiro terror naquele bairro.
No mesmo mandado de prisão de Jhames de Olinda Silva, foi decretada a de Kevin Dias da Silva, 19 anos. Kevin foi preso por porte de arma e constatado que havia mandado de prisão em seu desfavor.

 
Acusado de ser o mentor intelectual da morte
do padre não será transferido para a capital
 
Flaviano Pinto Leão, o "Terê", um dos acusados de participar da morte do padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral, 28 anos, na tarde do último sábado, na BR-402, próximo ao povoado Achuí, não será transferido para São Luís.
"Terê" foi preso no fim da tarde dessa terça-feira, na cidade de Humberto de Campos, onde estava escondido, depois de ter sido denunciado por Fabrício de Araújo Furtado, o "Tubica", 20 anos, autor dos disparos que vitimaram o pároco.
"Ele delatou o companheiro, detalhando a ação que resultou na morte do padre", disse a delegada Lilian Maria Parussolo, responsável pelo caso.
O superintendente da Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva, contou que a participação de Terê, segundo informações de Fabrício, teria sido a elaboração do plano de assalto, dando a ele status de autor intelectual. Terê teria convidado Fabrício para roubar algumas vans na BR e, ao descobrir sobre a passagem do padre pela região, decidiu mudar o plano e roubar o religioso.
"O acusado contou que Terê o deixou na estrada para que ele pedisse a carona e cometesse o crime. Em um trecho da rodovia federal, Fabrício anunciou o assalto e mandou o padre parar o carro no acostamento e cometeu o crime", disse.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, diferente do destino de Fabrício (que foi transferido para São Luís), Terê será mantido preso na Delegacia de Humberto de Campos por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário