sábado, 13 de novembro de 2010

Índios guajajaras liberam BR após operação da Polícia Federal



Os índios guajajaras desobstruíram, nesta sexta-feira, a BR-226, na região central do Maranhão. Mais de 200 policiais participaram da operação. Assim que amanheceu, o comboio partiu em direção à aldeia dos guajajaras. Agora são 10h20 e os policiais chegaram na BR 226. Tem helicóptero sobrevoando também, tem agentes da Policia Federal que vieram de Brasília, do Comando de Operações Táticas, e também do Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar. É o momento que eles vão ate a barreira feita pelos índios pra tentar liberar a pista.
Depois do confronto de domingo, quando um delegado trocou tiros com os indígenas na barreira, a tensão era evidente dos dois lados.
Pelo ar, agentes em dois helicópteros observavam tudo. Depois de duas horas de negociação, os índios abriram a estrada: “A promessa feita foi de que a rodovia não será fechada, que será mantida a ordem até que seja resolvido todo este problema", fala o delegado da Polícia Federal Luis André Almeida.
Os policias vão continuar na região para cumprir 43 mandados de prisão contra índios acusados de roubo, homicídio, estupro e trafico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário