quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Criança de um ano é morta com três golpes de facão na cabeça



Morre o garoto Clenaldson Eric, de 2 anos de idade, morador da Trav. Do Sol, no município de Codó. A criança teve a casa invadida na madrugada de sábado (30) pelo lavrador, Antonio Marcos Gonzaga (foto).
Tonhão, como era conhecido, corria atrás do pai da criança, Claudenor Damasceno Cruz, de 23 anos, após tê-lo avistado num bar e o ameaçado dizendo “eu vou te pegar”. Claudenor disse ao delegado Zilmar Santana que não tinha problema algum com o suspeito, mas foi perseguido por ele depois dessa ameaça.
Como Tonhão estava bêbado, ele conseguiu despistá-lo. O pior disso foi que Antonio Marcos Gonzaga foi direto para a casa do perseguido. De posse de um facão, derrubou a porta e invadiu. Dentro estavam duas mulheres, uma delas a mãe da vítima que o estava amamentando.
No desespero as duas saíram correndo e a criança de 2 anos ficou. Antonio Marcos não conteve sua fúria e atingiu o menino com 3 golpes de facão na cabeça. Um deles expôs o cérebro da vítima, segundo o médico Mário Braga que o atendeu. Um outro golpe também foi constatado na parte toráxica do corpo.
Levado em estado grave para Teresina, Eric não resistiu e morreu no domingo. Tonhão foi preso pela população que o espancou no Codó Novo e continua na delegacia a disposição da Justiça. O crime dele que era de tentativa de homicídio, vai ser agora de homicídio qualificado, cuja pena é bem mais severa por causa da equiparação com crime hediondo.
Perguntado sobre as razões do crime, Tonhão diz que nada fez. Só está sendo vítima de drogados do bairro que ele teria denunciado.


Jovem é assassinado com 39 facadas

Um jovem foi assassinado com 39 facadas na cabeça e pescoço. O crime aconteceu na noite desse domingo, dia 3, em São Luís. O assassinato que tirou a vida de Melquezedeque Pereira da Cruz, de 21 anos, ocorreu na casa da vítima, na Rua Getúlio Vargas, localizada em uma invasão conhecida como "Ilha da Paz", na Vila Mauro Fecury I.

O tio da vítima, Juscelino Pereira Cruz, de 41 anos, confirmou que o sobrinho consumia drogas constantemente, mas não sabe o motivo do assassinato. "Confesso que ele era uma pessoa difícil. Não tínhamos uma relação boa, mas não tenho suspeitas de quem tenha feito isso com ele", afirmou.

De acordo com o cabo Edgar, do 1º Batalhão da Polícia Militar, que foi acionado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), esta é a terceira morte que acorre na mesma casa onde a vítima morava. "Esta região é conhecida como ponto de consumo e tráfico de drogas. Acreditamos que o crime ocorreu por causa de desentendimento, motivos que levam a fatos como esse. A tendência é acontecerem mais mortes como esta", disse.

A polícia e os peritos do Instituto Médico Legal (IML) acreditam que a execução foi praticada por mais de uma pessoa e que o corpo do jovem tenha sido retirado da casa pelas portas dos fundos e jogado no poço que fica atrás da Igreja de Deus Pentecostal, que serve apenas como depósito de entulhos.

Os vizinhos de Melquezedeque afirmaram não ter escutado barulho à noite. Eles disseram apenas que a vítima jogou futebol com alguns colegas, em uma das ruas do bairro até as 23h do domingo e que depois não o viram mais.

Fonte: O Progresso Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário