sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Adriano decide voltar para o Brasil em janeiro, diz colunista


Objetivo do Imperador seria recuperar a alegria não reencontrada no futebol italiano. No entanto, jogador tem contrato com o Roma até 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Adriano do Roma 25/09/10Adriano durante treino no Roma
(Foto: Getty Images)
O atacante Adriano já arruma as malas para retornar ao Brasil em janeiro. Ao menos essa é a afirmação de Ancelmo Gois em sua coluna no jornal "O Globo", na edição desta sexta-feira. O destino do Imperador poderá ser o Corinthians, onde formaria dupla com Ronaldo, que deverá encerrar a carreira já no próximo ano.
Adriano, inclusive, foi indicado publicamente pelo amigo em entrevista concedida no último dia 8.

- Eu indicaria o Adriano, o Imperador. Ele tem a cara do Corinthians, é um guerreiro e tem uma história fantástica de superação. Ele poderia se encaixar no Corinthians como uma luva - sugeriu Ronaldo.
Porém, a diretoria do Corinthians tratou de negar nesta semana qualquer intenção de contratar o Imperador. O clube garante que, até agora, não preparou nenhuma oferta por ele.
No entanto, o retorno de Adriano não é uma operação fácil. Ele tem contrato com o clube italiano até junho de 2013 e está há apenas seis meses na Itália. O que pode pesar a favor é o fato de ele estar sendo pouco aproveitado e a vantagem de estar mais perto de casa no Brasil.

Após brilhar pelo Flamengo na conquista do título brasileiro de 2009, Adriano deixou o clube da Gávea em maio deste ano, acertando com o Roma. O desempenho do atacante, no entanto, está sendo aquém do esperado. Após doze rodadas do Campeonato Italiano, foram somente duas partidas com a camisa do time romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário