sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais cinco trabalhadores são resgatados de fazenda em Cidelândia

 


Central de Notícias
Cinco trabalhadores foram resgatados de uma fazenda situada no município de Cidelândia, interior do Maranhão.
A operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) encontraram os trabalhadores que eram mantidos em condições análogas à de escravos na Fazenda Serra Azul. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil Local. O nome proprietário da fazenda não foi divulgado.


PRF liberta oito pessoas do trabalho escravo Açailândia
 
Oito pessoas que estariam submetidas ao trabalho escravo foram libertadas na tarde da última quarta-feira. Uma pessoa foi presa com uma arma de fogo.


Alan Jorge

Oito pessoas, mantidas em condições de trabalho escravo, foram libertadas no fim da tarde desta quarta-feira, 6, às margens da BR-222, na cidade de Açailândia.  A ação  foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Com a operação, além de libertar os trabalhadores em condições de escravidão, foram apreendidos no local uma espingarda calibre 20 e uma moto-serra da marca still, sob a responsabilidade de Cícero Torres de Moraes, o qual foi conduzido a Polícia Civil de Açailândia para maiores averiguações sobre a denúncia de escravidão.  

Fonte: Jornal Pequeno

Um comentário:

  1. Xara, me add marcone.soares@hotmail.com
    facebook, msn, orkut.
    Estou curioso em te conhecer !
    Abraço

    ResponderExcluir