quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Datafolha divulga nova pesquisa para a presidência da República Segundo o Instituto, Dilma Rousseff (PT) permanece na liderança. Confira os números.





O Datafolha divulgou nesta terça a quarta rodada de pesquisas desde o primeiro turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, se a eleição fosse hoje, Dilma Rousseff, do PT, venceria.

Levando em conta o total das intenções de votos, na última semana Dilma oscilou um ponto negativamente e José Serra, do PSDB, dois, mas dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Dilma Rousseff tinha 48%, depois 47%, 50% e agora tem 49% das intenções de voto. Com a margem de erro, tem de 47% a 51%.

José Serra tinha 41%, manteve o índice, foi a 40% e agora tem 38%. Com a margem de erro, tem de 36% a 40%.

Brancos somaram 5% e indecisos, 8%.

O Datafolha também divulgou a pesquisa dos votos válidos, que exclui brancos, nulos e eleitores indecisos. Neste cenário, a pesquisa mostra estabilidade.

Dilma Rousseff tinha 54%, manteve, foi a 56% e continuou com este índice. Com a margem de erro, tem de 54% a 58%.

José Serra tinha 46%, manteve, foi a 44% e agora tem o mesmo índice. Com a margem de erro, tem de 42% a 46%.

A pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo ouviu nesta terça 4.066 eleitores.

Na avaliação do governo Lula, 83% o consideraram ótimo ou bom. Regular, 13%. Ruim ou péssimo, 3%. Um por cento não soube ou não respondeu.

Pela terceira vez seguida, foi a melhor avaliação de um presidente desde que o Datafolha começou a fazer a pesquisa, em 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário