segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Comerciante do Mercadinho é assassinado a tiros


Fredson Alves Silva foi alvejado com quatro tiros
quando se encontrava sentado na porta de sua casa,
no Conjunto Vitória, e morreu no Socorrão

Mais um assassinato, com características de crime por encomenda, foi perpetrado em Imperatriz, fato ocorrido por volta de 22 horas dessa sexta-feira (23).

A vítima foi o comerciante do Mercadinho Fredson Alves Silva, alvejado com quatro tiros quando se encontrava sentado na porta de sua casa, localizada no Conjunto Vitória. Fredson Alves Silva, que também atendia pelo apelido de Fred, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal, o Socorrão, onde - não resistindo aos ferimentos - já deu entrada em óbito.

Segundo informações, além de comerciante, Fredson emprestava dinheiro a juros, figura também conhecida por agiota.

O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e nesta segunda-feira será repassado para o 4º Distrito Policial, cuja delegada Virgínia Loiola abrirá inquérito para apurar e elucidar o crime.

O que a polícia sabe até o momento é que Fredson foi alvejado com quatro tiros por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta, cujas características não foram informadas.

Foram feitas diligências na área, mas os policiais militares que foram para a área não conseguiram localizar e prender os criminosos.

Aumentaram - Nos últimos dias, vem se verificando um aumento considerável no número de homicídios em Imperatriz. Este mês, já foram registrados nove homicídios, todos ainda sem elucidação.

Somente essa semana, foram registrados cinco homicídios em Imperatriz, com corpos sendo encontrados no rio Tocantins, lagoas e terrenos baldios. Na maioria dos homicídios ocorridos nos últimos dias, as vítimas tinham envolvimento com o submundo das drogas.

#####################################################################
Traficantes são presos em Bom Jesus das Selvas

 
Uma operação conjunta entre policiais civis dos municípios de Bom Jesus das Selvas e de Buriticupu cumpriu três mandados de busca e apreensão na cidade de Bom Jesus das Selvas, na manhã dessa sexta-feira (22).

Durante a ação policial, foram apreendidas drogas, além de armas e mercadorias provenientes do comércio ilegal de drogas. Além das apreensões, foram presos Geraldo Pereira da Silva, de 61 anos, e sua esposa, Raimunda Antonia de Oliveira, de 55 anos; Francisco Nacélio de Oliveira Fernandes, conhecido por Marcelo, de 27 anos, filho de Raimunda; e Antonio Querubino da Silva, de 46 anos.

Os policiais aprenderam, na residência de Geraldo e Antonia, 182 cabeças de crack, uma pedra de 50 gramas de crack para preparo da droga, papéis para embrulho, uma arma calibre 38, além de várias mercadorias. Na residência de Francisco, foram encontrados dois papelotes de maconha, 22 cabeças de crack e uma pedra de 30 gramas de barrilha para preparo da droga. Já na casa de Antonio, os policiais apreenderam duas armas calibre 38 e certa quantia em dinheiro. O delegado Augusto informou que Geraldo e Marcelo eram os responsáveis por grande parte da venda de droga na região.

Além da Polícia Civil de Bom Jesus das Selvas, a operação contou com o apoio do delegado Carlos Alessandro e quatro investigadores de Polícia da cidade de Buriticupu. O delegado informou ainda que a operação foi resultado de um longo trabalho de investigação. "Há aproximadamente seis meses estamos monitorando esse pessoal para efetuar a prisão", ressaltou o delegado Augusto.

Os quatro foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma. Após prestarem depoimentos, foram encaminhados à Delegacia Regional de Açailândia.

Fonte: O progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário