quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Salvador Rodrigues de Almeida é acusado de envolvimento na morte do prefeito Renato Moreira

Renato Cortez Moreira
 
Ontem (15), aconteceu o último julgamento da 4ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri Popular, relativo ao ano de 2010. A pauta da 5ª Reunião já está definida, em que serão realizados cinco julgamentos.
Entre os réus está o ex-prefeito de Imperatriz, Salvador Rodrigues de Almeida, que é acusado de envolvimento na morte do prefeito Renato Cortez Moreira, fato ocorrido no dia 6 de outubro de 1993.
Por coincidência, o julgamento, o último da pauta da 5ª Reunião Ordinária do Júri Popular em 2010, será realizado no dia 6 de outubro, justamente quando fará 17 anos da morte do prefeito Renato Moreira.
O ex-prefeito Salvador Rodrigues de Almeida, que governou Imperatriz de outubro de 2003 a janeiro de 2005, quando foi destituído do posto, já era para ter sido julgado no ano passado, mas o julgamento foi adiado.

Acusado de matar cunhado
Outro que vai sentar no banco dos réus, nesta 5ª Reunião, é Mariano Antonio de Abreu Júnior, acusado do assassinato do taxista Vicente Alves Teixeira, que era seu cunhado.
O fato aconteceu em 2008. Mariano Júnior foi visto conversando com Vicente Teixeira no ponto de táxi localizado próximo ao Socorrão, na Rua Benedito Leite. Mais tarde, o corpo de Vicente Teixeira foi encontrado dentro do táxi, em uma rua localizada no Jardim São Luís.
Mariano Júnior também é acusado do assassinato de outro cunhado, fato ocorrido em Açailândia. A motivação dos crimes teria sido por desentendimento por herança

Nenhum comentário:

Postar um comentário