quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mãe confessa ter matado bebê afogado em pia de Hospital em Imperatriz

  
Central de Notícias
Enfermeiros do Hospital Infantil Socorrinho do município de Imperatriz, encontraram na manhã desta quarta-feira (29), o corpo de um bebê de apenas três meses e dez dias do sexo masculino, afogado dentro de uma puia cheia de água no banheiro da enfermaria 310.

O menor identificado por Fernando Carlos Silva, que estava internado desde o dia 20 para a realização de uma cirurgia, foi morto asfixiado pela própria mãe identificada por Fernanda Costa Souza, 24, que reside no município de Campestre.
Fernanda foi encaminhada para a delegacia regional de Imperatriz, onde confessou o crime. Segundo o seu depoimento, às 5h30 a criança teria tido crises convulsivas, foi quando ela resolveu encher a pia do banheiro onde colocou o bebê para acabar com o seu sofrimento.
O bebê sofria de de hidrocefalia, distúrbio cerebral causado pelo obstrução do fluxo de liquido cefalorroquidiano, o que provoca uma dilatação dos ventrículos no cérebro, e a compressão do tecido cerebral.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Imperatriz enviou nota e diz que o caso está sendo investigado e que divulgará o que apurou oportunamente. O fato foi comunicado à Polícia, que já começou as investigações, ao tempo em que a direção do Hospital baixou portaria para apurar possíveis responsabilidades administrativas.
Fernanda foi encaminhada para a delegacia de Davinópolis, onde ficará detida. Caso não seja comprovada que Fernanda tenha problemas mentais, ela responderá por crime de homícidio. Outras duas mães que também estavam na enfermeria prestaram depoimento.

Fonte:  Central de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário