sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bolsa Família será bloqueado para quem não atualizar cadastro

 Central de Notícias

Imperatriz - A atualização de cadastro do Programa Bolsa Família (PBF) encerra no dia 31 de outubro. É o que alerta o coordenador do programa em Imperatriz, Junison de Souza Silva.
Ele informou que a revisão cadastral, iniciada no começo deste ano, praticamente não surtiu efeito, pois poucas foram às famílias que compareceram para atualizar os dados exigidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
“Os fiscais foram nas residências dos beneficiários e chegamos a encaminhar correspondências às famílias para comparecer na coordenação do programa. Contudo, apenas 30% compareceram para fazer a atualização do cadastro”, disse ele, que faz um apelo aos beneficiários a procurar o órgão, em tempo hábil, para fazer a revisão cadastral.
Junison Souza ressalta que, caso às famílias não façam a atualização até 31 de outubro, o beneficio será bloqueado no mês de novembro. Já às famílias que deixarem de atualizar o cadastro terão, em dezembro, o benefício cancelado pelo Governo Federal.
“As famílias devem procurar, o quanto antes, a coordenação do Bolsa Família, pois não deve haver medo ou receio. A atualização é exatamente para acompanhar a participação das famílias no programa. As suas condições de vida, de renda e atualização de endereço e escolaridade dos filhos”, explica o coordenador do Programa Bolsa Família, em Imperatriz.
Ele ressalta que este ano ingressaram aproximadamente três mil famílias no Programa Bolsa Família, que contribuem ainda com o aquecimento da economia local com a injeção de R$ 1,5 milhão de reais por mês. O programa beneficial 18 mil famílias em Imperatriz.
“Desejamos que todas as famílias façam a atualização cadastral, para que possamos continuar acompanhando o Programa Bolsa Família, em Imperatriz”, conclui Junison Souza.

Fonte: Central de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário