quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Acusado de envolvimento na morte de Padre Josimo é condenado a 16 anos e 6 meses

Foto: Padre Josino em vida



Osvaldino Teodoro da Silva, o "Mundico",
vai recorrer da sentença em liberdade


 
O julgamento de Osvaldino Teodoro da Silva, o "Mundico", um dos acusados de ser o mandante da morte do Padre Josimo Moraes Tavares, fato ocorrido no dia 10 de maio de 1986, foi realizado ontem (15).

Presidida pela juíza Samira Barros Heluy, a Reunião do Tribunal do Júri Popular que julgou Osvaldino terminou por volta de 17h30. O acusado foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão, mas recebeu o benefício de recorrer da decisão do Corpo de Jurados em liberdade. Ele negou envolvimento no crime.

Ontem também era para ter sido julgado o irmão de Osvaldino, Nazaré Teodoro da Silva, o "Deca". Entretanto, muito embora não tenha sido intimado, Nazaré Teodoro da Silva, o "Deca", também acusado de ser um dos mandantes do crime, tomou ciência de que seria julgado e através de sua defensora, a advogada Maria Francineide, solicitou adiamento do julgamento. Doença foi a alegação de Nazaré Teodoro da Silva como motivo que o impediu de comparecer ao julgamento. Uma outra data será definida pela Justiça.

Osvaldino e Nazaré já foram julgados anteriormente, fato ocorrido em março de 2004. Os dois foram absolvidos. Entretanto, o Ministério Público apelou da decisão e o Tribunal de Justiça anulou o julgamento, determinando que fosse realizado outro.

O julgamento de Osvaldino Teodoro da Silva, o "Mundico", foi o último da 4ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri em Imperatriz.

A pauta da 5ª Reunião já começa a ser cumprida na próxima terça-feira (21), no auditório da Faculdade de Imperatriz (FACIMP). O primeiro julgamento tem como réu Salomão dos Reis Moura

Fonte: O Progresso-MA



Nenhum comentário:

Postar um comentário