quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Polícia prende mulher que confessou ter envenenado o genro em Cândido Mendes



Policiais da Delegacia Civil de Cândido Mendes prenderam nesta quarta-feira (18), a lavradora Maria de Jesus Santos, 44 anos, após receber denúncias, de que ela teria provocado a morte por envenenamento de seu genro, o lavrador Jânio da Silva Vieira, de 27 anos.
O crime aconteceu quando a sogra ofereceu ao seu genro um copo de juçara com veneno. Ele ingeriu e bebida e logo começou a passar mal, vomitando e logo em seguida morreu.  
A lavradora foi localizada em sua residência, no povoado “Vai quem quer”, que fica a aproximadamente 200 km da sede de Cândido Mendes. O local é considerado de difícil acesso. Ao perceber a chegada da polícia, a suspeita ainda tentou fugir, mas foi presa, no último final de semana, no Povoado Alto Leite - próximo ao que residia.
Em depoimento, Maria de Jesus afirmou também já ter assassinado duas pessoas com que ela foi casada, seguindo o mesmo ritual – oferecendo juçara  envenenado. Os crimes aconteceram em 2005, e as vítimas foram Djalma dos Reis. E em 2008, Raimundo de Paulo.
A causa das mortes dos três homens causou estranheza aos vizinhos, que perceberam a lavradora tinha culpa nos crimes, quando um dos porcos de uma vizinha comeu o resto da juçara, que Jãnio da Silva Vieira havia comido.
De acordo, com o delegado José Raimundo Batalha, titular da Delegacia de Cândido Mendes, baseado na frieza com que a acusada narrou os fatos, irá requerer um exame de sanidade mental para diagnosticar tipologia criminal da lavradora.
Maria de Jesus foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e permanecerá detida na Delegacia da sede, à disposição da justiça. Em relação aos demais crimes confessados pela acusada, eles também serão anexados aos autos do inquérito.     

Fonte: o progresso-ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário