terça-feira, 3 de agosto de 2010

JACKSON SE DIZ TRANQUILO COM A ‘FICHA LIMPA’

 

O candidato ao governo do Estado Jackson Lago (PDT) manifestou otimismo quanto ao julgamento da impugnação de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que deve ocorrer nesta quarta-feira (04). O pedetista afirma que está com a ficha limpa e que deve disputar sem maiores problemas as eleições desse ano.
Enquadrado na Lei Complementar 135/2010, por ter seu diploma de governador do Estado cassado em abril do ano passado, Jackson tem afirmado, em diversos eventos, que “ninguém tem a ficha mais limpa que ele.” “Não tenho o que temer. Agora, se as forças dominantes conspirarem contra, vou recorrer até às últimas instâncias”, tem reiterado Lago, em referência à Família Sarney, nos últimos eventos públicos de campanha.
A expectativa é que Lago seja julgado nesta quarta-feira. O TRE do Maranhão tem até quinta-feira para julgar todas as ações de cassação de registro de candidatura. Desde a semana passada, os juízes do TRE estão trabalhando em dois turnos para conseguir cumprir os prazos.
A tendência é que Jackson Lago tenha sua candidatura ratificada pelo TRE-MA. O próprio presidente da corte, desembargador Raimundo Cutrim, afirmou na semana passada ao iG que o princípio da irretroatividade da lei deve ser aplicada a todas as candidaturas impugnadas com base na Lei Complementar 135/2010. (Com informações do iG)

Fonte Jonh Cutrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário