sábado, 21 de agosto de 2010

Jackson conquista adesão popular no Baixo Parnaíba

 

Assessoria Jackson 12
Após ser recebido por centenas de pessoas na entrada da cidade, o candidato ao governo o estado pela coligação “O Povo é Maior”, Jackson Lago (PDT), percorreu as principais rua da sede do município de Buriti de Inácia Vaz, na manhã desta sexta-feira, 20, em uma grande carreata que terminou no clube Recanto do Talarico. No local, Jackson Lago destacou importantes iniciativas adotadas em seu curto mandato de governador, interrompido por decisão do TSE. Citou, por exemplo, as criações da secretarias de Segurança Cidadã e da Igualdade Racial.
“Enquanto a sociedade não sentar para discutir métodos de segurança, a violência só tenderá a crescer”, alertou o candidato ao público presente, formado principalmente por jovens. Na sua gestão, reduzida a dois anos, três meses e dezessete dias, Jackson Lago deu passos decisivos para minorar os índices de violência alarmantes que voltaram a campear no estado. Destacou, também, a implementação de políticas de inserção de populações espoliadas secularmente no Maranhão.
Pioneira no país, a Secretaria de Segurança Cidadão deu provas de que a integração das polícias civil, militar, corpo de bombeiros e sociedade civil, através dos conselhos de segurança, funciona como estratégia de redução dos níveis de violência. Da mesma forma, a criação da Secretaria de Igualdade Racial contribuiu para assegurar avanços na conquista de direitos por população de negros, índios e, por extensão, aos portadores de necessidades especiais.
Igualdade Racial – Antes de iniciar o cumprimento de mais uma agenda de campanha no interior do estado, Jackson Lago manteve encontro com representantes do movimento negro do estado. Durante a conversa o candidato recebeu da militante Iracema Amorim um documento em que são apresentas sugestões a serem implantadas na retomada do governo pelo pedetista. Com seis itens considerados se grande relevância, como a elevação da Secretaria de Igualdade Racial à condição de órgão ordinário da administração, o documento servirá como sugestões a incorporadas no plano de governo.
Segundo afirmou Jackson Lago, todas as propostas sobre administração estadual destinadas a ele, serão debatidas diretamente cm a população. “Já demonstramos que temos uma forma de governar diferente. Foi pensando diferente que promovemos quatro fóruns da cidade, em que governo e cidadãs discutem questões futuramente transformadas em programas.
Acompanhado da candidata à reeleição, deputada estadual Graça Paz e do candidato a deputado federal Moacir Feitosa, ambos pedetista, o candidato da coligação “O Povo é Maior” foi recepcionado por lideranças do município de Buriti de Inácio Vaz, como a ex-primeira dama, Ana Lúcia, vereador Edinaldo Moreira, e de municípios vizinhos como Coelho Neto, como o ex-prefeito Antonio Cruz; de Duque Bacelar, Brejo e outros cidades.

Fonte: Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário