domingo, 8 de agosto de 2010

Cabo da PM acusado de matar a mando de ex-prefeito é preso


Cabo da PM do Pará acusado de crime
de pistolagem é transferido para Imperatriz



Paulo Sena Aleixo é acusado de ter sido o autor dos disparos
que mataram Osmar Luna Peixoto, secretário do Meio
Ambiente de São Pedro d’Água Branca


Foi transferido na madrugada de ontem para a Delegacia Regional de Imperatriz, o cabo da Polícia Militar Paulo Sena Aleixo, o Cabo Aleixo, 37 anos, acusado da autoria do assassinato de Osmar Luna Peixoto. Cabo Aleixo, que responde o mesmo processo onde estão incluídos o ex-prefeito de São Pedro d’Água Branca, Idelzio Gonçalves de Oliveira, o "Juca"; e a ex-primeira-dama do município, Edilane Pereira do Nascimento, foi preso na cidade de Rondon do Pará, localizada a 180 quilômetros de Imperatriz.

Segundo a delegada Nilmar da Gama, que presidiu o inquérito que apurou o crime, por ser policial militar Cabo Aleixo foi notificado a comparecer ao comando da 11ª Cia. Independente da PM em Rondon do Pará, onde recebeu voz de prisão, em cumprimento ao mandado em seu desfavor, deferido pelo juiz Welinton Sousa Carvalho, da 4ª Vara Criminal de Imperatriz.

Altualmente Cabo Aleixo estava à disposição da Prefeitura de Rondon do Pará, onde fazia a segurança pessoal do prefeito daquela cidade.

De acordo com testemunhas, Cabo Aleixo foi contratado por R$ 20 mil para matar Osmar Luna Peixoto, secretário do Meio Ambiente de São Pedro d’Água Branca na gestão de Juca. Uma briga política selou a inimizade entre Juca e Osmar, ocasionando o assassinato do secretário.

Calado – Em todas as prisões, o acusado tem de ser submetido a um interrogatório, que é juntado aos autos. Mas Paulo Sena Aleixo, o Cabo Aleixo, resolveu usar do direito que lhe confere a Constituição e ficou calado durante o interrogatório na Delegacia Regional, ontem a tarde. Ele, que estava acompanhado do advogado Oziel Vieira, disse que só falaria em juízo.

Cabo Aleixo, por ser militar, está preso no Quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, à disposição da justiça.

Fonte: O Progresso-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário