terça-feira, 3 de agosto de 2010

Assentamento 50 Bis recebe ações do Programa Saúde do Trabalhador

 


No último dia 25 de julho, aconteceu no assentamento Sudelândia (50 Bis) um circuito de saúde voltado para a saúde do trabalhador, realizado através da Secretaria de Saúde de Açailândia, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Imperatriz (Cerest) e da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast).
O objetivo do evento foi mobilizar os trabalhadores do assentamento e adjacências para o cuidado no manuseio de agrotóxicos, como também para a higiene e segurança do trabalho.
Entre as ações que foram realizadas estão: aferição de pressão arterial, verificação da glicemia capilar, consulta com o médico do trabalho do município de Açailândia e uma roda de conversa realizada pela equipe interdisciplinar de Açailândia e de Imperatriz, debatendo com os participantes sobre os cuidados no manuseio de produtos químicos, e também como proceder para trabalhar de forma segura.
A coordenadora do programa Saúde do Trabalhador de Açailândia, Bernadete Socorro Araújo destacou as ações do 50 Bis, como o inicio do trabalho que já acontece, mas que será intensificado na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário