quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Assassinato de madeireiro açailandense chega a seis anos sem elucidação





A família do empresário açailandense Evandro Fernandes Xavier, que era mais conhecido por "Barbudo Evandro", assassinado a tiros no dia 25 de fevereiro de 2004, denunciou que já se passaram mais de seis anos e o crime jamais foi elucidado.
Evandro Fernandes Xavier foi assassinado a tiros por um dos dois homens que o seguiam em uma motocicleta, quando se dirigia para a madeireira Brasil, de sua propriedade, localizada no KM 2, da BR-222.
Evandro foi alvejado no pescoço e ao perder o controle do veículo Gol que conduzia, foi projetado na lagoa do Joaquim, e faleceu instantaneamente.
Decorridos seis anos do crime, não se sabe quem foram os autores, o mandante, qual o calibre da arma que o matou e se a vítima morreu do tiro que seccionou a veia carótida ou em decorrência de afogamento. E também quais foram os verdadeiros motivos que originaram tamanha violência, uma vez que Fernando, era pessoa de bem em Açailândia.
Segundo a denúncia, a família da vítima teve de se mudar de Imperatriz, onde residia no Três Poderes, por se sentir ameaçada. Inclusive uma filha da vítima foi sequestrada por dois homens, quando chegava em casa, e levada para o Povoado Bananal. Os dois homens simularam um assalto e a levaram em seu próprio carro para o Bananal, de maneira diferente para não chamar a atenção. Tentaram aplicar-lhe uma injeção, que não conseguram ingetar-lhe na veia. Chegaram a furar-lhe o pescoço. A vítima foi deixada em seu próprio carro em uma estrada vicinal, desfalecida e perdendo sangue e foi encontrada por um vaqueiro que prestou socorro e a levou para um hospital em Imperatriz. A jovem conseguiu se recuperar, mas ficou com sequelas e trauma de ter passado horas de terror em mãos de bandidos, que também até hoje jamais foram identificados.
A família promete procurar a OAB, o Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Civil para prosseguirem as investigações na tentativa de colocar na cadeia todos os envolvidos na morte do madeireiro.
"Queremos justiça", é o apelo lacônico que faz a família de Evandro Fernandes Xavier, o "Barbudo Evandro".




http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário