segunda-feira, 26 de julho de 2010

JACKSON LAGO PERCORRE REGIÃO DO MEARIM


O candidato da coligação “O Povo é Maior”, o ex-governador Jackson Lago (PDT), foi recebido com grande entusiasmo na região do Médio Mearim. Por onde passou recebeu apoio da população e de lideranças políticas. A visita a cinco municípios da região teve início na sexta-feira pela manhã na cidade de Pedreiras, terra onde nasceu no bairro dos Engenhos, com uma carreata que contou com a participação de mais de 400 veículos e se estendeu por quatro outros municípios: Trezidela do Vale, Bernardo do Mearim, Igarapé do Meio e Lima Campos.
“Ficou clara a diferença entre o governo do doutor Jackson Lago e o do grupo Sarney que há anos manda no Maranhão e durante seis anos mandou no Brasil”, desabafou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joselândia, João Firmino da Silva, o João Mundoca.
Interrupção das obras de seu governo
No local, Jackson Lago falou sobre a interrupção das obras de pavimentação da estrada. Iniciada na sua gestão e suspensa desde que foi afastado do governo, pelo que define como “golpe judiciário”, a rodovia estadual com 56 quilômetros de extensão foi anunciada como parte do plano rodoviário do atual governo. Prometida para ser entregue em novembro do ano passado, somente esta semana máquinas iniciaram raspagem no local.
Socorrão do Médio Mearim

Entre as prioridades para o Médio Mearim do governo Jackson Lago estava e ainda permanece como plano de governo a construção de um Hospital Socorrão para atendimento da população da região. Fazia parte dos cinco instalados em pontos estratégicos para atender todo o Estado. Na gestão do pedetista foram repassados ao município de Pedreiras mais de R$ 15 milhões para serem aplicados exclusivamente na área da saúde, entre os anos de 2007 e 2008.
A visita ao Médio Mearim culminou com a maior carreata já realizada até o momento na região. Mais de cem veículos, entre motos e carros, iniciaram a passeata em Igarapé Grande no meio da tarde de sexta-feira, num percurso de cerca de 30 quilômetros. O ex-prefeito do município, Breado, e várias lideranças igarapegrandenses recepcionaram na entrada da cidade o candidato Jackson Lago e comitiva. Em frente ao Mercado Público Municipal, Jackson Lago discursou para o público formado na maioria por jovens.
“Eles cassaram meu mandato porque não aceitaram um governo que tivesse participação popular. Mas, se vocês desejarem retornaremos ao comando do Estado para promovermos as transformações que iniciamos no curto período que estivemos no governo”, destacou Jackson.

Sem ranços políticos

O último compromisso do candidato foi em Lima Campos. Já na noite de sexta-feira Jackson Lago foi recebido por um grande número de jovens que o aguardavam no Clube Forró do Dó. Superando desavenças e ranços políticos, o candidato ao governo pela coligação “O Povo é Mario”, ressaltou a parceria com as prefeituras que pretendeu estabelecer em seu governo.
“Não enxerguei cores partidárias naqueles que me buscaram para contribuir, para ajudar a retirar a população do atraso a que estão condenadas há quase meio século. Essa é minha proposta de governo, uma proposta de Estado democrático e de direito dos todos os cidadãos”, resumiu Jackson Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário